• Cendhec

Cendhec participa do III encontro Programa Com.Direitos promovido por Freedom Fund



Nos dias 27 e 28 de julho, representantes do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social participaram do III Encontro da Comunidade de Prática do Programa Com.Direitos, evento proporcionado pela organização Freedom Fund.

Dentre os objetivos da reunião, estavam refletir sobre a transformação social, compartilhar os achados da avaliação dos projetos pilotos, avançar na definição da estratégia de Advocacy do Programa Com.Direitos, analisar a ferramenta de identificação de casos de ESCA (Exploração Sexual de Crianças e Adolescente) e apresentar o Programa Freedom Rising.

“É um encontro que sela e marca, realmente, o início de uma parceria de longo prazo. A gente se sente, também, inaugurando o Programa Com.Direitos, de uma vontade de constituir uma comunidade prática de um corpo coletivo. Tivemos muitas notícias inovadoras, anúncio de programas, possibilidade de formação e advocacia a nível internacional. São oportunidades e chamados entre as organizações para se fortalecerem mutuamente. Foi potente”, pontua Janaina Jatobá, integrante do Freedom Fund Program Manager, Brasil.

O Cendhec desenvolve projetos, com apoio de Freedom, para prevenir e enfrentar a exploração sexual. Além de oferecer assessoria jurídica, preocupa-se com o estado emocional dos envolvidos, por meio de apoio psicológico, e realiza palestras e formação com adolescentes e familiares para informar e orientar.

Estiveram presentes Katia Pintor, coordenadora do programa Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora adjunta do centro; e Manuela Soler, advogada.

“O encontro com a rede de organizações apoiadas por Freedom é sempre momento importante de reflexão, e construção de novas possibilidades de ação”, afirma Katia Pintor.

“Marcou o encerramento do ciclo dos projetos pilotos de Freedom, promoveu novas articulações e interações com a comunidade de prática para essa nova fase do Programa Com.Direitos e foi importante receber retorno da avaliação dos projetos. Além disso, Freedom está oportunizando a análise de ferramentas de identificação da ESCCA para inspirar e potencializar as ações do projeto”, desenvolve Manuela Soler.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square