Nota Pública | Greve Geral da Educação

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) vem reafirmar o apoio à Greve Nacional de Educação em defesa do Ensino Público e contra a Reforma da Previdência. O investimento em educação é, sem dúvida, o melhor caminho para a construção de um país autônomo e com oportunidades para todas as pessoas, assim como a garantia à aposentadoria, que é um direito de todo/a trabalhador/a. Dessa forma, é com preocupação que a instituição acompanha os planos do atual Governo, mas também assume uma posição de luta, unindo-se com outras organizações e movimentos, na próxima quarta-feira (15), a partir das 15h, na Rua da Aurora, em Recife (PE), para reivindicar as causas mencionadas.

Nota de Pesar - Falecimento de Almeri Bezerra de Melo

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social vem a público se solidarizar com familiares e amig@s pelo falecimento de Almeri Bezerra de Melo, ocorrido na última quinta-feira (09). Almeri era militante histórico dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foi presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da antiga FEBEM, representante do Unicef na África e professor .de Filosofia na Universidade Católica de Pernambuco. Teve atuação na Ação Católica, movimento que ganhou força a partir dos anos 1950 e que teve Dom Helder Camara como um dos principais articuladores no país. Com o golpe militar de 1964, foi para exílio na Argélia.

Cendhec participa de Seminário sobre Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), por meio de integrantes dos Programas Direitos da Criança e do Adolescente e Direito à Cidade, participou, nesta quinta-feira (09), no Centro Universitário Tiradentes, em Recife (PE), do Seminário Estadual Infâncias Protegidas. O evento, que neste ano alcançou a 19ª edição, é uma realização da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco. "Quem é você na Rede de Proteção?" foi o questionamento levantado para nortear os debates do seminário, bem como ressaltar a importância de um envolvimento maior com a causa. Para isso, a programação contou com a realização de quatro mesas de discussões,

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 1989-2017 por Cendhec. Criado por Alexandre Pachêco em conjunto com @s profissionais do Cendhec no Wix.com

Contatos:

+55 81 3227-7122 / 3227-4650 /

3227-7662 
Email: cendhec@cendhec.org.br 

Endereço: 

Rua Galvão Raposo, 295, Madalena, Recife, Pernambuco, Brasil

CEP.: 50610-330

Parceiros(as):

marcas conjuntas.jpg