• Cendhec

Conselheiros/as da Sociedade Civil debatem funcionamento do Conselho da Cidade.


Aconteceu na manhã desta quinta (15/06/2017), na sede do Cendhec, mais um encontro da Sociedade Civil que atua no Conselho da Cidade do Recife.

Articulado pelo Cendhec e realizado em parceria com as/os conselheiras/as da Sociedade Civil, essa ação visa contribuir com uma ação articulada e coesa desses sujeitos políticos naquele espaço de gestão participativa.

Nesse encontro, provocado pela Universidade Federal de Pernambuco, as organizações e entidades presentes debateram a proposta de construção de uma Coordenação Executiva para o Conselho da Cidade do Recife, que será debatida em sua 11ª Reunião Ordinária, dia 27/06/2017, na Sede da Prefeitura da Cidade do Recife.

A proposta, apresentada pela Sociedade Civil na última reunião ordinária, tem por finalidade fazer com que o conselho tenha seus trabalhos pensados coletivamente. Até a presente data os assuntos debatidos são escolhidos apenas pela Prefeitura da Cidade do Recife. Na opinião de Alexandre Pachêco, conselheiro representando o Cendhec no conselho, "essa concentração de poderes na mão da prefeitura acaba transformando o conselho num espaço de informes da prefeitura ou evitando que sejam debatidos temas inconvenientes para o prefeito, mas importantes para a cidade."

Estiveram presentes neste momento: Cendhec, UFPE, Habitat para a Humanidade - Brasil e IAB-PE.

Você sabia que os integrantes do Conselho da Cidade do Recife são eleitos na Conferência da Cidade? Conheça os integrantes da 2ª Gestão do Conselho: Clique aqui!

Você conhece as deliberações da 6ª Conferência? acesse o documento: Clique aqui!

Você conhece o Conselho da Cidade do Recife? visite o site: http://conselhodacidade.recife.pe.gov.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes