Please reload

Posts Recentes

Cendhec é homenageado na Câmara de Deputados em Brasília

November 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cendhec recebe parceiras para debate interno sobre Sistema de Justiça.

September 15, 2017

 

 

A democratização do Sistema de Justiça foi o ponto de pauta de uma roda de conversa realizada na sede do Cendhec na terça-feira (12 de setembro), com as representantes da Articulação Justiça e Direitos Humanos - JusDh, a advogada da Terra de Direitos Luciana Pivato e da pesquisadora e articuladora Élida Lauris, do Fórum Justiça. As parceiras e convidadas foram debatedoras da Roda de Diálogo Um Olhar sobre a Cidade, realizado no dia anterior.

 

A atividade contou com a participação de representantes dos programas Direito à Cidade (DC) e Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) do Cendhec. Foi um momento de diálogo para um olhar mais detalhado dos trabalhos desenvolvidos pela JusDh e Fórum Justiça sobre o Sistema de Justiça no Brasil.

 

Entre os pontos destacados por Luciana Pivato, está um diagnóstico feito pela JusDh que aponta para um desconhecimento sobre o sistema de justiça. Também foram trazidas experiências de atuação nas questões sobre o financiamento de corporações para eventos com a magistratura e a incidência da rede nos processos de nomeação de ministros para o Supremo Tribunal Federal.

 

Élida Lauris destacou as estratégias de intervenção política que o Fórum Justiça vem realizando, através de debates para discutir o acesso à justiça e sua democratização, com foco especial nas questões de gênero e raça. Uma das estratégias defendidas é a ampliação dos canais de recepção das demandas sociais, com criação de estruturas de suporte a direitos e escuta popular, como o caso das ouvidorias externas.

 

Para o Cendhec, a reunião foi importante pois foi possível trocar experiências com as parceiras, bem como abordar as dificuldades ocorridas no estado de Pernambuco com o Acesso à Justiça. Além de lançar luzes sobre o atual processo interno de reestruturar sua atuação jurídica na defesa dos Direitos Humanos.

 

O Cendhec é uma das organizações que integra a Articulação Justiça e Direitos Humanos - JusDh. Você já conhece as publicações da JusDh? clique aqui para conhecer!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga