Please reload

Posts Recentes

Encontro sobre Juventudes e Direito à Cidade será realizado neste fim de semana

December 12, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Representantes de KNH acompanham projeto Teia de Proteção

October 5, 2017

 

Na quarta-feira (4 de outubro), o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) recebeu a visita da presidente da instituição Kinder Not Hilfe (KNH), Katrin Weidman, e do diretor do Departamento da América Latina e Caribe, Jurgen Schubelin, que vieram acompanhar a execução do projeto Teia de Proteção.

 

No horário da manhã, os representantes da KNH, acompanhados da coordenadora da KNH Nordeste, Flávia Regina e da equipe técnica do Cendhec, foram até a sede do Instituto Medianeiras da Paz (Ismep), na comunidade do Bode, bairro do Pina, para conhecer um dos locais de intervenção direta do projeto.

 

Na oportunidade, puderam acompanhar a apresentação cultural de crianças atendidas pelo Ismep, bem como participaram da oficina preventiva com crianças e pré-adolescentes e da oficina pedagógica com os familiares.

 

No horário da tarde, a representação da KNH participou de conversa com adolescentes da comunidade de Nova Descoberta, que estudam na escola estadual de referência Clotilde de Oliveira. Eles puderam conhecer como a atuação do projeto está influenciando na vida destes/as adolescentes.

 

No final, houve o diálogo com a equipe do Cendhec sobre os vários focos do projeto Teia de Proteção. Foi o momento para Katrin Weidman e Jurgen Schubelin acompanharem os resultados das ações do projeto, que incluem o atendimento jurídico e psicossocial da sede do Cendhec, além de oficinas preventivas com crianças, adolescentes e suas famílias de comunidades do Recife, as oficinas de qualificação para profissionais da rede de proteção nas comunidades.

 

Também foram destacadas as ações desenvolvidas para a Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes, realizada pelo Cendhec neste segundo semestre, nas comunidades do Bode, Nova Descoberta e Várzea, com a distribuição da revista em quadrinhos “A Máquina da Transmutação: construindo a cultura da Autoproteção”. Crianças e adolescentes que participam do projeto Teia de Proteção, contribuíram no roteiro da história, através de oficinas temáticas realizadas no Cendhec.


 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga