• Cendhec

Cendhec participa de módulo do Curso de Formação sobre Educação Popular


Foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro, na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), o II módulo do Curso de Formação de Educadores e Educadoras Populares de Pernambuco, realizado pela Escola de Formação Quilombo dos Palmares (EQUIP), com o apoio do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH) e Fase.


Este curso teve a sua primeira etapa realizada em agosto e terá a sua terceira e última etapa em fevereiro/2018. Participam representantes de organizações da sociedade civil, movimentos, fóruns, redes, grupos e coletivos. O Cendhec participa do curso através dos técnicos Alexandre Pachêco, Cristinalva Lemos e Renan Castro, do Programa Direito à Cidade (DC), além de Michelle Rodrigues e Ariana Santana, do Programa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA).


A metodologia do curso contempla momentos de estudos, diálogo a partir de análise de conjuntura, construção da linha do tempo dos movimentos sociais, diálogo da concepção dialética da educação popular e recomendações metodológica para fortalecimento das lutas sociais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes