Please reload

Posts Recentes

Sessão Solene homenageia 30 anos do Cendhec

November 14, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Representantes de KNH visitam o Cendhec

November 17, 2017

 

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) recebeu no dia 14 de novembro, a visita de Andrea Fehr, coordenadora para o Brasil da Kinder Not Hilfe (KNH) na equipe da Alemanha e Lea Ferno, responsável pelo acompanhamento dos projetos da KNH Brasil Nordeste na Alemanha. A instituição apoia o Cendhec no projeto Teia de Proteção, voltado para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

 

No horário da manhã, as representantes da instituição estiveram na organização Lar Fabiano de Cristo, uma das entidades parceiras do Cendhec no projeto. Participaram da oficina preventiva com crianças e pré-adolescentes e da oficina pedagógica com os familiares.

 

 

Já no horário da tarde, o diálogo foi com a equipe do Programa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Cendhec. As representantes acompanharam os resultados das ações do Teia de Proteção. A avaliação destacou o atendimento jurídico e psicossocial, além de oficinas preventivas com crianças, adolescentes e suas famílias de comunidades do Recife, as oficinas de qualificação para profissionais da rede de proteção nas comunidades e a realização da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes.

 

Também foram traçadas estratégias para a continuidade do projeto Teia de Proteção.

 

A visita foi acompanhada também por Flávia Regina Silva, coordenadora da KNH Brasil Nordeste.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga