• Cendhec

Manoel Moraes assume Cátedra Dom Helder Camara na UNICAP


O professor Manoel Morais com o diretor executivo do Instituto Dom Helder Camara – IDHeC e coordenador da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife, Antônio Carlos Maranhão. (Foto Comunicação Unicap)

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) parabeniza o professor Manoel Morais, associado da nossa instituição e membro do Conselho Fiscal, que assumiu recentemente a coordenação da Cátedra Unesco/Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos.


A Cátedra Dom Helder Câmara é um espaço interdisciplinar para ampliar o significado dos direitos humanos em nosso Estado e região, por meio de diversas atividades acadêmicas. Para além de uma disciplina isolada, busca a integração de conteúdos de direitos humanos na vida institucional.


O objetivo da Cátedra, criada em 2009, é fortalecer o pensamento de Dom Helder, dentro da Universidade, que concedeu a ele o título de Doutor Honoris Causa. É inspirada num desejo antigo de Dom Helder Camara de que a Unicap tivesse uma disciplina dedicada à justiça e aos direitos humanos. Trata-se de um importante núcleo de estudo sobre a justiça nos seus mais variados aspectos.


Para o coordenador geral do Cendhec, José Ricardo Oliveira ter o parceiro e colaborador Manoel Moraes alcançado merecida honraria, é o resultado de sua trajetória na Defesa dos Direitos Humanos, que reforça ações já defendidas e vividas por Dom Helder.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 1989-2017 por Cendhec. Criado por Alexandre Pachêco em conjunto com @s profissionais do Cendhec no Wix.com

Contatos:

+55 81 3227-7122 / 3227-4650 /

3227-7662 
Email: cendhec@cendhec.org.br 

Endereço: 

Rua Galvão Raposo, 295, Madalena, Recife, Pernambuco, Brasil

CEP.: 50610-330

Parceiros(as):

marcas conjuntas.jpg