November 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

Conanda: o grande guardião das crianças e adolescentes foi atacado

November 29, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Nova ação da Campanha pelos Bons Tratos na escola Vila Santa Luzia

April 5, 2018

O Cendhec realizou na manhã desta quarta-feira (4 de abril), mais uma atividade de disseminação da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes em escolas da Região Político Administrativa 4 (RPA-4). A ação foi realizada com estudantes do ensino fundamental I da  Escola Municipal Vila Santa Luzia.

 

Na oportunidade, o Cendhec promoveu atividades educativas, incluindo contação de estória, desenho e pinturas, além da distribuição da revista em quadrinhos da campanha: “A Máquina da Transmutação: Construindo a cultura da Autoproteção”. Mais de 100 crianças da escola (na faixa dos 8 a 12 anos de idade), participaram da atividade, que mostrou a importância do conhecimento sobre a autoproteção contra os riscos de violência.

 

A atividade teve com a participação da personagem da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes, Florisbela Sorriso, que interagiu com as crianças e professoras.
 
Essa atividade integra o Projeto Garantindo Direitos e Sonhos, financiado pelo COMDICA Recife, que tem dentre os objetivos refletir, em escolas públicas municipais da RPA-4, sobre a prevenção e autoproteção de crianças e adolescentes contra a violência doméstica e sexual, além do atendimento jurídico-psicossocial a crianças e adolescentes vítimas de violência. A campanha conta também com o apoio de Kinder Not Hilfe – KNH e a parceria de Pão para o Mundo (Brot für die Weit) e OAK Foundation.

 

Conheça a revista em quadrinhos A Máquina da Transmutação: construindo a Cultura da Autoproteção.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga