• Cendhec

Debate com estudantes de medicina em Garanhuns


A advogada Manuella Magalhães, que integra a equipe do Programa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Cendhec, esteve na manhã desta terça-feira (17 de abril), no Campus Garanhuns, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), onde proferiu palestra sobre o tema Violência contra a criança e adolescente, para discentes do curso de Medicina.


Na oportunidade, Manuella fez uma apresentação onde abordou os aspectos jurídicos e psicossociais da violência contra crianças e adolescentes. Abordou também as formas de violência contra o público infanto-juvenil e como deve ser a conduta dos/as profissionais de saúde em casos de violência contra criança e adolescente.


A advogada destacou também a importância do/a médico/a como garantidor dos Direitos da criança e do adolescente. Também explicou as características do abuso sexual infantil e o qual o papel do/a médico/a na prevenção, identificação e no cuidado à vítima desse tipo de violação. No final, Manuella também apresentou a experiência do Cendhec no atendimento a crianças e adolescentes vitimas de violência.


Posts Em Destaque
Posts Recentes