• Cendhec

Cendhec participou de Momento Cultural da campanha do 18 de maio


A Rede de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco reuniu no dia 10 de maio, nos horários da manhã e da tarde, na escola estadual Sizenando Silveira, em Santo Amaro, crianças, adolescentes e jovens de instituições da sociedade civil e da escola estadual para o momento cultural, que serviu de preparação para a Caminhada do 18 de maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, que acontecerá na próxima sexta-feira. O Cendhec foi uma das instituições que esteve presente à atividade.


Na oportunidade, foram desenvolvidas várias oficinas temáticas: autoproteção de crianças e adolecentes, percussão, capoeira e produção de Cartazes e Faixas. Além disso, houve o ensaio para o flash mob, forma lúdica de chamar a atenção na caminhada para a campanha.


Na oficina sobre autoproteção, o Cendhec, juntamente com o Gecria/UFPE levou a mascote da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes, Florisbela Sorriso e fez a distribuição da revista em quadrinhos da campanha: "A Máquina da Transmutação: Construindo a cultura da Autoproteção".


O Cendhec juntamente com o IMIP, CREAS e Instituto Dom Helder Camara (IDHeC) também participou de um balcão de direitos, no intuito de passar orientações sobre a política da criança e adolescente e como se proceder no caso de suspeita ou confirmação de violência sexual contra criança e adolescente.


CAMINHADA


Na sexta-feira (18 de maio), acontece a Caminhada pelo Fim da Violência Sexual, com concentração a partir das 14h, no Parque 13 de maio. O percurso será finalizado no Pátio de São Pedro. Durante a caminhada, serão distribuídos panfletos informativos, chamando a atenção da população para o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 1989-2017 por Cendhec. Criado por Alexandre Pachêco em conjunto com @s profissionais do Cendhec no Wix.com

Contatos:

+55 81 3227-7122 / 3227-4650 /

3227-7662 
Email: cendhec@cendhec.org.br 

Endereço: 

Rua Galvão Raposo, 295, Madalena, Recife, Pernambuco, Brasil

CEP.: 50610-330

Parceiros(as):

marcas conjuntas.jpg