• Cendhec

Cendhec participou da Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



O Cendhec participou da Caminhada do 18 de Maio contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada no Recife na última sexta-feira. O evento contou com a participação de crianças, adolescentes e diversas organizações e instituições que trabalham com a defesa da infância.


A concentração foi no Parque 13 de Maio. A passeata seguiu pelas ruas Princesa Isabel, do Sol, Avenida Guararapes, finalizando no Pátio do Carmo. Com faixas e cartazes, a atividade marcou o 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A campanha deste ano da Rede de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Pernambuco tem o tema " MEXA-SE! A infância precisa da Rede de Proteção". Neste ano o foco principal da campanha é a Rede de Proteção, chamando a atenção do Estado, municípios e dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos para a necessidade do adequado funcionamento dos serviços direcionados a prevenção e ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em Pernambuco.


Neste mês de maio, a Rede de Enfrentamento promove diversas atividades para chamar a atenção para o expressivo número de casos desse tipo de violência e a necessidade de garantia do atendimento especializado.

SEMINÁRIOS

Dentro das atividades da campanha, a Rede de Enfrentamento realiza na próxima quarta-feira (23), no horário das 8h às 17h, no auditório da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), no bairro da Boa Vista, o Seminário “MEXA-SE” - A Infância precisa da REDE DE PROTEÇÃO. Na oportunidade, haverá o lançamento da Série “Que corpo é esse?”, produzido pelo Canal Futura. A série aborda os direitos sexuais e autoproteção destinada ao público infanto-juvenil. Também nesse debate, haverá a exibição do documentário “Casamento Infantil”, produzido pela Plan Internacional.


No dia 29 de maio, no horário das 8h às 13h, será realizado no Centro de Educação Popular Comunidade Viva – COMVIVA, bairro do Cedro, em Caruaru, o Seminário “MEXA-SE” - A Infância precisa da REDE DE PROTEÇÃO. Na oportunidade, será discutida a atual situação da Violência Sexual contra crianças e adolescentes na região do Agreste. Haverá a apresentação dos Dados do Disque 100 do Agreste e a apresentação do Diagnóstico infanto-juvenil do Município de Caruaru, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente de Caruaru.


Posts Em Destaque
Posts Recentes