• Cendhec

Cendhec reforça a luta contra o Trabalho Infantil

Neste 12 de junho, que marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) faz o chamamento a sociedade e aos órgãos de defesa de direitos acerca da responsabilidade no enfrentamento à exploração do trabalho de crianças e adolescentes.


No Brasil, cerca de 2,7 milhões de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos, são exploradas/os pelo trabalho precoce segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE. Em Pernambuco, segundo os mesmos dados, o número é de 75 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 17 anos que encontravam-se em situação de trabalho infantil.


O Cendhec atua no campo da erradicação do trabalho infantil, executando projetos com crianças e adolescentes egressos do trabalho infantil, participando dos processos de elaboração dos planos de prevenção e erradicação do trabalho infantil e dos espaços públicos de debate, além de desenvolver várias campanhas sobre o assunto.


O Cendhec compreende que é fundamental o envolvimento de toda a sociedade e do poder público para se combater essa grave violação de direitos humanos de crianças e adolescentes. Precisamos de políticas públicas que garanta ações efetivas para que crianças e adolescentes não sejam exploradas. Além disso é importante a população estar atenta a não estimular a compra de produtos vendidos por crianças e adolescentes, que são consideradas piores formas de trabalho infantil.


Conheça o site do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil


Acesse a página do Facebook do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (FEPETIPE)


#NãoaoTrabalhoInfantil


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 1989-2017 por Cendhec. Criado por Alexandre Pachêco em conjunto com @s profissionais do Cendhec no Wix.com

Contatos:

+55 81 3227-7122 / 3227-4650 /

3227-7662 
Email: cendhec@cendhec.org.br 

Endereço: 

Rua Galvão Raposo, 295, Madalena, Recife, Pernambuco, Brasil

CEP.: 50610-330

Parceiros(as):

marcas conjuntas.jpg