• Cendhec

Cendhec realizou oficina sobre Trabalho Infantil em Glória do Goitá


A convite do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), o Cendhec realizou na sexta-feira (20 de julho), no Centro de Catequese João Paulo II, município de Glória do Goitá, uma oficina de Formação em relação a erradicação do trabalho infantil. A atividade integrou a Caravana de Extensão do IFPE.


Na oportunidade, Kátia Pintor, que integra a equipe do Programa Direitos da Criança e do Adolescente do Cendhec, falou nos horários da manhã e da tarde para conselheiros de direitos e tutelares e técnicos/as da assistência e da educação que atuam em Glória do Goitá.


Na oficina, Kátia fez uma apresentação do Cendhec e sua atuação principalmente em relação ao enfrentamento do Trabalho Infantil. Destacou também o marco legal sobre o tema, mitos do trabalho infantil, seus efeitos perversos na vida de crianças e adolescentes. Também falou sobre o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIPE) e a importância da composição e seu fortalecimento.


A Caravana de Extensão é um projeto social que busca a articulação e troca dos saberes com a sociedade, oportunizando a elaboração da práxis de um conhecimento acadêmico, sendo uma ação periodicamente concretizada pelo IFPE através da Pró-Reitoria de Extensão em parcerias com os campi e outras instituições nos municípios do Estado de Pernambuco.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 1989-2017 por Cendhec. Criado por Alexandre Pachêco em conjunto com @s profissionais do Cendhec no Wix.com

Contatos:

+55 81 3227-7122 / 3227-4650 /

3227-7662 
Email: cendhec@cendhec.org.br 

Endereço: 

Rua Galvão Raposo, 295, Madalena, Recife, Pernambuco, Brasil

CEP.: 50610-330

Parceiros(as):

marcas conjuntas.jpg