Please reload

Posts Recentes

Sessão Solene homenageia 30 anos do Cendhec

November 14, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cendhec iniciou capacitação para profissionais da RPA 3 do Recife

August 1, 2018

Teve início na manhã desta terça-feira (31 de julho), no Centro de Formação Profissional Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, a Capacitação em Serviços, voltado para a qualificação de profissionais que atuam na rede de proteção do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente da Região Político Administrativa (RPA) 3, do Recife.

 

O primeiro módulo do curso abordou um breve histórico dos Direitos da Criança e do Adolescente e os Marcos Legais, sendo ministrado por Valeria Nepomuceno, professora do Departamento da Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco e coordenadora do Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria-UFPE).

 

Ao todo, participam da Capacitação em Serviços, profissionais e técnicos de órgãos públicos e entidades não governamentais que realizam o atendimento à criança e ao adolescente na Rede de Proteção da RPA 3, incluindo CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Escolas, ONGs, outros órgãos e entidades parceiras.

 

A atividade visa capacitar, através da oferta de oficinas, esses profissionais visando à qualificação do atendimento, o incentivo a troca de experiências na articulação em rede ampliada e o estimulo a pró-atividade na identificação e notificação da violência, além de subsidiar a proposição de ações preventivas e de enfrentamento às violências doméstica e sexual nas localidades em que atuam.

 

A capacitação será desenvolvida em cinco encontros, até o mês de novembro/2018. Os outros encontros estarão acontecendo na sede do Cendhec, também na Madalena. Faz parte do projeto Teia de Proteção, desenvolvido pelo Cendhec através do apoio da organização alemã Kinder Not Hilfe (KNH), abordando a temática da violência doméstica e sexual.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga