• Cendhec

Fórum Nacional de Reforma Urbana e uma nova agenda para as cidades


O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) acaba de lançar o primeiro de um conjunto de artigos autorais que visa contribuir com o debate em torno de uma nova agenda para as cidades, tendo em vista as eleições presidenciais, para os governos dos estados e para o Distrito Federal.


Este primeiro artigo, intitulado Ideias para uma nova agenda para as cidades é assinado pelas instituições que compõem o FNRU e foi baseado no documento base do Encontro Nacional do FNRU de 2017. O texto trás em seu conteúdo as diretrizes gerais do FNRU por cidades justas e democráticas.


A publicação, além de reforçar as pautas em defesa do direito à cidade, representa também a necessidade de construção de uma nova plataforma articuladora das forças democráticas e progressistas, frente aos retrocessos políticos e sociais que o país vem atravessando, com o crescente avanço das ideias neoliberais.


FÓRUNS DE REFORMA URBANA SE REARTICULAM


FERU-PE se rearticula

O texto Ideias para uma nova agenda para as cidades que inaugura a série de artigos do FNRU, é o primeiro fruto de um processo de rearticulação dos Fóruns de Reforma Urbana. Desde maio as organizações da sociedade civil e movimentos sociais integrantes dos Fóruns tomaram a iniciativa de rearticular dos espaços do FNRU e do Fórum Estadual de Reforma Urbana - Pernambuco (FERU-PE). Nos dias 30 e 31 de julho aconteceu a reunião do FNRU, em São Paulo, e no dia 2 de agosto, foi realizada a reunião do FERU-PE, na sede da ETAPAS, na Boa vista, em Recife (foto acima).


O Cendhec é uma das organizações integrantes da coordenação do FNRU e integrante do FERU-PE que tem buscado contribuir com o processo de rearticulação desses importantes espaços de atuação na defesa da política urbana e do direito à cidade.


Confira o documento do FNRU - diretrizes gerais por cidades justas e democráticas

Posts Em Destaque
Posts Recentes