January 15, 2020

January 4, 2020

Please reload

Posts Recentes

Cendhec lança edital para seleção de estagiário/a de Direito

January 13, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cendhec participou da ação "UFPE no meu Quintal" em Solidão

January 31, 2019

 

No período de 22 a 25 de janeiro, o Cendhec, em parceria com o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Politica da Criança e do Adolescente (Gecria), realizou em Solidão, município do Sertão do Pajeú (a 410 km do Recife), oficinas temáticas e disseminação da campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes. A atividade integrou o projeto extensionista "UFPE no Meu Quintal", desenvolvido pela Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal de Pernambuco.

 

No dia 22 de janeiro foi realizado na Escola Municipal José Gonçalves, uma atividade com a participação de jovens do município, onde foi utilizada a Maleta Juventudes, do Canal Futura. Essa atividade foi realizada em integração com o Grupo de Educação Física, da UFPE CAV e Grupo de Serviço Social – UFPE Recife.

 

No dia 23 de janeiro, a atividade foi realizada na Secretaria de Educação, com a formação reunindo agentes públicos (trabalhadores/as da saúde, assistência social e conselheiras tutelares). Em pauta, o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes e o Sistema de Garantia de Direitos.

 

Nos dias 24 e 25 de janeiro, foram realizadas atividades de disseminação da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes, com a participação de crianças. No dia 24, a oficina foi na Escola Municipal José Gonçalves (área urbana do município) e no dia 25, a atividade foi na Comunidade Caldeirão Grande (área rural de Solidão). Nas oficinas, tiveram contação de histórias e a distribuição da revista em quadrinhos da campanha: "A Máquina da Transmutação: construindo a cultura da Autoproteção". 

 

Participam das oficinas: Michelle Rodrigues (assistente social do Cendhec); Ariana Santana (pedagoga do Cendhec), Maria Eduarda de Lima Brito e Rayana Karen de Albuquerque Rocha (estudantes do 7º período do curso de Serviço Social UFPE e integrantes do Gecria); e Manuele Joaquina Nunes da Silva (estudante do 3º período do curso de Serviço Social UFPE e integrante do Gecria).

 

SOBRE O PROJETO

 

O projeto UFPE no Meu Quintal apresenta a oportunidade aos discentes de agregarem novas vivências em educação experiencial, levando às populações carentes do interior do estado contribuições nas mais diversas áreas de formação, com o objetivo de estimulá-los a desenvolverem suas competências e habilidades, em atividades relacionadas à orientação de práticas acadêmicas.

 

Durante a semana foram desenvolvidas atividades em seis eixos de atuação: meio ambiente; tecnologias sociais e desenvolvimento humano; saúde; educação; cultura; e justiça e cidadania. 

 

Crédito da foto acima: Tárcio Lopes

 

Confira galeria de fotos das atividades:

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga