• Cendhec

Situação da Juventude em debate na FASE

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12 de abril), na sede da organização Fase, uma Roda de diálogo para tratar sobre a situação da juventude no Estado de Pernambuco. O Cendhec participou da atividade, com participantes do programa Direito à Cidade, além dos/as jovens Bruno Santos, Vitória Lilian Ramos e Elton Silva, que participam do projeto Juventudes e Espaço Urbano.


A Roda de Diálogo foi facilitada por Eliedson Machado (Educador da Fase) e teve como convidados Félix Aureliano (Secretário Executivo da Juventude do Estado de Pernambuco); Anderson e Jéssica (jovens que integram o Fórum de Juventude de Pernambuco-FOJUPE).


A Roda de Diálogo abordou pontos relacionados as políticas públicas voltadas para juventude, seja ela área da segurança e outras. Debateu-se também pontos como os direitos correlacionados a ocupação de espaços e a mortalidade da juventude nos dias atuais. E citado em questão da desproteção das juventudes negras especificamente. O consenso é que a desigualdade social impera e é algo que sufoca a juventude .

Na fala do secretário Félix Aureliano, foi informado que cerca de 200 jovens irão para o congresso de juventude na Paraíba,. Ele ainda ressaltou que será um momento de muita interação e discussão de políticas voltadas pra juventude. Ele ainda falou que o Governo do Estado tenta cumprir políticas mínimas.

Foi enfatizada a necessidade do Governo criar mais espaços para dialogar com a juventude.


A Roda de Diálogo faz parte da parceria do Cendhec com a Fase no projeto Maleta Juventudes, do Canal Futura.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square