November 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

Conanda: o grande guardião das crianças e adolescentes foi atacado

November 29, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cendhec participa de Seminário sobre Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

May 9, 2019

 

 

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), por meio de integrantes dos Programas Direitos da Criança e do Adolescente e Direito à Cidade, participou, nesta quinta-feira (09), no Centro Universitário Tiradentes, em Recife (PE), do Seminário Estadual Infâncias Protegidas. O evento, que neste ano alcançou a 19ª edição, é uma realização da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco. 


"Quem é você na Rede de Proteção?" foi o questionamento levantado para nortear os debates do seminário, bem como ressaltar a importância de um envolvimento maior com a causa. Para isso, a programação contou com a realização de quatro mesas de discussões, sendo uma dedicada ao resgate histórico da Rede, que teve início em 1995, e outras três que debateram questões como redes de atenção, proteção e serviços de atendimentos, além de controle social e protagonismo juvenil.
 

 

Entre as pessoas que colaboraram nas discussões, estiveram presentes a professora e militante das causas da infância e juventude, Valéria Nepomuceno, que foi coordenadora geral do Cendhec; e a advogada Karla Ribeiro, que integrou o Programa Direitos da Criança e do Adolescente.

 

De acordo com a advogada Manuella Magalhães, atual representante do Cendhec nesse coletivo, a Rede configura-se, hoje, como um espaço de luta em prol da defesa de crianças e adolescentes. "Nosso engajamento é essencial para fortalecer o enfrentamento, conscientizar pessoas, realizar um controle social efetivo e resistir frente ao contexto social e político, para que outros casos de violência não aconteçam", explicou.  

 

A fim de continuar com a visibilização desta causa, na próxima sexta-feira (17), a partir das 14h, será realizada a "Caminhada no Recife pelo fim do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". A concentração do público será realizada no Parque 13 de Maio e seguirá até o Pátio de São Pedro. 
  

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga