• Cendhec

Conanda: o grande guardião das crianças e adolescentes foi atacado


Um decreto presidencial dispensou todos os conselheiros eleitos democraticamente, igualmente divididos entre representantes do governo e de entidades civis sérias com atuação nacional consolidada, e impôs regras que ameaçam o seu funcionamento.

O que isso significa?

Que pela primeira vez em mais de três décadas, a voz da população legitimamente eleita para criar, cobrar e fiscalizar políticas, recursos e sistemas de garantia de direitos para crianças e adolescentes não será mais ouvida. Sim, estamos falando de um inaceitável ataque à democracia que pode abrir caminho para medidas tão ou mais autoritárias.

Precisamos proteger os 65 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, já tão vulnerabilizados, e garantir esse importante espaço de participação da sociedade.

Clique no link e some sua voz em apoio ao Conanda. Juntos e juntas, se formos milhares de pessoas, poderemos zelar pela democracia e assegurar que o interesse de todas as crianças e adolescentes esteja em primeiro lugar dizendo aos que decidem em nome do nosso país: #EscuteEsseConselho

* Texto publicado originalmente pelo Conanda.

Posts Em Destaque
Posts Recentes