• Cendhec

Encontro sobre Juventudes e Direito à Cidade será realizado neste fim de semana


Com o objetivo de agregar juventudes que vivenciam a luta diária pelo direito à cidade, coletivos, redes, movimentos, organizações sociais, entre elas o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), e a Articulação Recife de Luta realizam, no próximo sábado (14), a partir das 8h, na Rádio Ecocultural, na comunidade Alto Santa Terezinha, em Recife (PE), o É o Corre: 1º Encontro de Juventudes e Direito à Cidade.

A programação do evento será iniciada com um café da manhã coletivo e, em seguida, será realizada a plenária "Juventude e Direito à Cidade", que contará com a participação de integrantes da Articulação Recife de Luta e da Juventude Popular Urbana. Em seguida, o público terá a oportunidade de participar de oficinas de Artesanato Reciclável, Grafite, Orientação para o Mercado de Trabalho e Passinho. O encontro também contará com apresentações culturais e batalha do passinho com premiação.

De acordo com a pedagoga Paula Ferreira, muito mais que um título, o "É o Corre" significa a luta diária da juventude da Região Metropolitana do Recife pelo direito à cidade, mas também é uma forma de organização e reivindicação de direitos, a fim de fortalecer a comunicação em rede.

Posts Em Destaque
Posts Recentes