• Cendhec

Cendhec participa de oficina sobre atendimento integrado em Assistência Social e Saúde


Foto: Comdica / Instagram

Na última sexta-feira (13), o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social participou da Oficina de Consolidação dos Fluxos de Atendimento Integrado para os segmentos da Assistência Social e Saúde, realizada pelo Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidados e Proteção Social das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência do Recife. Com a consultoria da Interkonexus, o evento aconteceu de forma híbrida, com participações presenciais e online.


Além de Mona Mirella, coordenadora do projeto Teia de Proteção, que representou o Cendhec, participaram da reunião órgãos e instituições que trabalham com assistência e saúde, como integrantes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Recife; do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (Comdica); do Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa e o IMIP. Benedito dos Santos e Goreti Vasconcelos, representantes da Interkonexus, encabeçam a construção do fluxo e reúnem os produtos deste tipo de encontro.


“Nós, enquanto Cendhec, fazemos parte da coordenação do comitê. Aproveitei o momento para escutar quem estava ali presente, e para aprender e trocar experiências com elas e eles”, comenta a assistente social. “Esta reunião se encaixa em um eixo primordial do nosso programa Direito da Criança e Adolescente (DCA), o de controle social. Por isso, vejo esse momento como de suma importância.”



Posts Em Destaque
Posts Recentes