• Cendhec

LIVE JURÍDICA: Defensores de Direitos Humanos acompanham o ato #ForaBolsonaro



🔴 Não pode ir presencialmente ao ato deste sábado? O Cendhec convidou defensores dos Direitos Humanos para acompanhar, em live pelo youtube da Cátedra Unicap, o #19J, manifestação que pede pelo afastamento do presidente, comida e vacina para todos os brasileiros.

✊🏾 Estão confirmados:

º Marcelo Santa Cruz: Militante dos Direitos Humanos, Vice Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/PE; Membro da Comissão de Justiça e Paz; integrante da Coordenação Coletiva do Comitê Memória Verdade e Justiça Pela Democracia; da Rede Nacional dos Advogados Populares - RENAP e Articulador da Memória e Justiça da Prefeitura do Recife


º Paulo Abrão: Especialista em direitos humanos, ex-funcionário do governo e professor de direito. Foi Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos de 16 de agosto de 2016 a 15 de agosto de 2020.


º Paulo Vanuchi: jornalista e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores. Foi ministro dos Direitos Humanos do Brasil e membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos


º Monica Alkmim: Coordenadora executiva da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, presidente da AECCI, Coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos - MNDH, Conselheira do Conselho Nacional de Direitos Humanos - CNDH

º Nadejda Marques: PhD em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha) e trabalha com direitos humanos há mais de duas décadas. Marques trabalhou como pesquisadora em Angola para a Human Rights Watch e como consultora para os principais centros de direitos humanos em Angola e no Brasil.


º Robson Sávio: Doutor em Ciências, com pós-doutorado em Direitos Humanos. Professor adjunto da PUC Minas onde coordena o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp); professor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (FAJE); presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos de Minas Gerais.


° James Cavallaro: diretor executivo, Red Universitaria p/os DDHH; ex presidente e comisario da Cidh. Professor da Yale e UCLA. Ex Professor da Stanford e Harvard. Fundador da Justiça Global. Ex diretor no Brasil da Human Rights Watch e Cejil.


º Manoel Moraes: Advogado, coordenador da Cátedra UNESCO/UNICAP de Direitos Humanos Dom Helder Camara. Presidente do Conselho Diretor do CENDHEC.

º Juliana Accioly: Advogada, integrante do Programa Direito da Criança e Adolescente do CENDHEC e da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares em Pernambuco e da Comissão de Advocacia Popular da OAB Pernambuco.

º Luis Emmanuel: Advogado, coordenador do Programa Direito à Cidade do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social


º Manuela Soler: Advogada do Programa de Direito da Criança e do Adolescente do CENDHEC - Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social.


Link: https://www.youtube.com/watch?v=x-8jWhtBydo



Posts Em Destaque
Posts Recentes