• Cendhec

Mês dos Estatutos: Cendhec realiza ações para 31 anos do ECA e 20 anos do Estatuto da Cidade


Julho é um mês especial para a proteção e garantia dos Direitos Humanos. Neste sábado, dia 10, celebramos o aniversário de 20 anos do Estatuto da Cidade do Recife e na terça-feira, dia 13, estão demarcados os 31 anos da assinatura do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Afim de solenizar estas duas importantes datas, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), por meio dos programas Direito à Cidade e Direitos da Criança e do Adolescente, realizará o Mês dos Estatutos, que consiste em uma série de ações voltadas para o fortalecimento da cidadania.

Do dia 10 ao dia 31 de julho realizaremos o lançamento de livros produzidos pelos programas Direitos da Criança e do Adolescente e Direito à Cidade; teremos a publicação do site Afrontosas, em parceria com a Fundação Malala; oficinas com a comunidade parceira Vila Independência, de Nova Descoberta; uma exposição de fotografias; e abasteceremos nosso site com matérias sobre as pautas.


Confira a programação

  • 10 de Julho: Aniversário do Estatuto da Cidade - Live de lançamento do livro Juventudes e Direito à Cidade: A Formação de Sujeitos Políticos (10h – Youtube do Cendhec)

  • 12 de Julho: Os laços entre Cendhec e Vila Independência (Matéria / Site do Cendhec)

  • 13 de Julho: Dia do Estatuto das Crianças e Adolescentes - Vídeo de lançamento do livro do DCA (Youtube e Redes Sociais do Cendhec)

  • 14 de Julho: Matéria - A pauta da Identidade de Gênero e seus desafios (Site do Cendhec)

  • 15 de Julho: Oficina com Mulheres e Crianças da ocupação Vila Independência, em Nova Descoberta

  • 17 de Julho: Conheça o Projeto Teia de Proteção

  • 26 de Julho: Lançamento do site Afrontosas

  • 31 de Julho: Exposição de Fotografias em Vila Independência

O Cendhec


Com 31 anos de atuação, o centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, organização não governamental sem fins lucrativos, tem por objetivo defender e promover direitos às crianças, adolescentes, moradoras e moradores de assentamentos populares e grupos socialmente excluídos. Na vanguarda dos direitos humanos e inspirados pelos ensinamentos de Dom Helder Camara, líder que dedicou sua vida à proteção de pessoas vulnerabilizadas, principalmente durante regimes totalitários, temos por missão contribuir para a transformação social, rumo a uma sociedade democrática e popular, equitativa, que respeite as diversidades e sem violência. Para contribuir com as ações desse centro tão importante para os Direitos Humanos, faça uma doação:


Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social

Banco 237 – Bradesco S.A.

Agência: 1230-0

Conta Corrente: 39630-3

Código Iban: BR86 6074 0123 0000 0396 303c 1

Código Swift: BBDEBRSPRCE

CNPJ. 24.417.305/0001-61

Posts Em Destaque
Posts Recentes